jusbrasil.com.br
22 de Outubro de 2017

A profissão do futuro: Como ser um perito digital ou perito em informática e iniciar na carreira (2017)

Aprenda todos os passos para iniciar na perícia digital.

José Milagre, Advogado
Publicado por José Milagre
há 3 meses

Olá, atuo com pericia em informática há 17 anos. Tive o prazer de aprender muito com grande nomes e pioneiros na área como PAULO CÉSAR BREIM, RAUL SPIGUEL, pessoas pioneiras que nunca se negaram em compartilhar conhecimento. Sinto-me no dever de contribuir com os jovens interessados na área de digital forensics ou em se tornar um perito digital.

Atualmente coordeno uma Pós-graduação no tema e ministro cursos de extensão em ferramentas open source e proprietárias para computação forense. Atuo com perícias judiciais e administrativas em todo o Brasil e atualmente tenho um time de first responders e peritos para atuar em todos os casos que temos, judiciais ou administrativos. Novos e desafiadores casos são apresentados semanalmente. Não foi fácil iniciar na área, busquei certificações, fiz especialização, mestrado e sou doutorando na área de ciência da informação e tecnologia, mas também me especializei em direito.

Hoje posso concluir, o perito digital não pode ser apenas um técnico, nem somente o jurista, precisa ter conhecimentos de projetos, ter especialidade em conduzir o processo de perícia avaliando os interesses e dados das partes, mediar e ser um profundo conhecedor da Ciência da Informação.

Leia o artigo completo em: http://bit.ly/2ud1nhU

#taticaempreendedora #consultordevalor

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)